Sobre mim

Me formei pela Escola de Belas Artes da UFMG em 84. Paralelamente ao curso, estagiei por 3 anos  com o Grupo Giramundo Teatro de Bonecos. Ao formar, trabalhei com cenários e vitrinas por 9 anos.
Minha vida profissional sempre circulou em torno de muita experimentação e pesquisa de materiais diferentes. A Arte sempre esteve presente em todas as minhas atividades.
A Arte têxtil surgiu em um momento em que  eu buscava uma forma de expressão mais feminina. Descobri que a riqueza de possibilidades na arte têxtil é infinita. Como um jogo de combinações, o patchwork faz surgir a todo o momento uma nova estampa, que vem contida de uma linguagem que não é falada nem escrita, mas inscrita de percepções, de conceitos, de vivências e de sentimentos por quem o faz.
Ao descobrir a força da linguagem têxtil quis repassar este conhecimento a outras mulheres, que sempre se expressaram artisticamente de forma silenciosa.  Fundei o Atelier Clube das Gerais que funcionou durante 10 anos (de 1999 a 2009).
Por todo este período, tenho participado de eventos de patchwork e quilt pelo Brasil, ministrando oficinas, palestras e expondo Quilts. Fiz o curso de credenciamento de Juízas de Quilts pela ABPQ (Associação Brasileira de Patchwork e Quilt). Estive como presidente da Associação Brasileira de Patchwork e Quilt no período, 2013 a 2016.

Paralelamente ao Atelier Clube das Gerais, fui consultora de design e instrutora do Sebrae–MG e Centro Cape, na área de artesanato. 
Desenvolvo criações de patchwork e bordados para a Moda e por esta razão, fiz Pós-graduação de Design de Moda na Universidade FUMEC–MG. Caso você queira ler o trabalho escrito, clique em: Entrelinhas do fazer feminino: patchwork e quilting como expressão não verbal
Hoje, trabalho em meu atelier pesquisando e desenvolvendo  um trabalho autoral e prestando consultoria de patchwork e quilt art para vários segmentos.